sábado, 30 de março de 2013

Brincadeiras para a Páscoa

Quem aí está esperando as brincadeiras de amanhã??? (Atualizar: Amanhã - 31 de março de 2013... PÁSCOA!!!!)

Esse negócio de caçar ovinhos é comigo, sempre ganhei!!! 


A revista Ser criança está com uma matéria ótima, apresentando não só essa brincadeiras como outras, tá na dúvida do que pode ser feito para divertir ainda mais a páscoa? Olha só:
(E para ler direto na revista _linda!_ Clique no link: http://issuu.com/sercrianca/docs/sercriancamarco2013



A Páscoa chegou!!! Tempo de reunir os amigos e família com tradições,amor e união. Festa de origem cristã, que tal incrementar a páscoa das crianças com brincadeiras divertidas? Diversão para todos os envolvidos, deixado a páscoa um momento inesquecível.


Caça aos ovos: É uma tradição em muitas famílias, tanto quanto os ovos. Faça você tembém: Esconda ovinhos (pode ser os próprios de chocolates ou de artesanato) em locais fáceis para os pequenos encontrarem, coloque no hcão pegadas de ovos indicando a direção das prendas. Para icrementar mais a brincadeira use cestas enfeitadas com motivos de páscoa, use muitos chocolates ou artesanatos para prolongar a brincadeira.

Caça ao tesouro (Para criança que já sabe ler): Essa pode não ser tão famosa, mas garantimos muita diversão!!! Esconda o ovo, em seguida escreva pistas em pedaços de papel (ou faça um mapa) e espalhe pelo local onde foi escolhido para a festinha de páscoa,deixe a criança desenvolver e achar o ovo.


O Pulo do coelho: Deixe uma marca no chão indicando a chegada e outra a largada, crianças posicionadas, é dada a largada... Aos pulinhos de coelho as crianças precisam chegar na marca indicando o fim da "pista".

Máscara de coelhinho: Sua criança adora fantasias durante todo o ano, seja de heróis ou princesas... Sugerimos a customização de máscara e orelhas com o personagem preferido do pequeno, ou apenas mesmo a máscara e orelha básicos dos coelhos (Molde de orelhas no final da revista, para imprimir e montar).

Desenho para colorir: Espalhar lápis, giz e canetinha, entregar algumas folhas de desenhos de páscoa para colorir e está pronta a festa da criançada (Também no fim da revista alguns desenhos para imprimir).



Imagens: Freedigitalphotos