terça-feira, 4 de outubro de 2011

Calma ele está de TPM

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.

Nós mulheres temos direitos de ter o tal do humor revirado e em baixa na TPM e eles não?  Se lutamos tanto por igualdade talvez seja a hora de parar e aceitar que eles não tem TPM, mas podem sim estar de mau humor.. E respeitar isso. Problemas com a mãe, no trabalho, com os amigos... É queridas! Não somos só nós que temos problemas, ele não é de ferro e pode sim ter seus momentos de “TPM Masculina”!!! Ajude-o nesses momentos e não apenas seja mais um problema para ele. 
 


Respeite o mau humor: Muitos homens não falam! Acham que a parceira já tem problemas demais ou que falar sobre isso só agrava a situação, Então garotas...hora de respeitar o silencio dele sem pensar que ele está excluindo-a de sua vida.

Seja solidária: Mostre que está ao lado dele para qualquer situação, mesmo que em silencio para quando ele estiver preparado para falar... Seja paciente!

Seja divertida: Propor uma saída, uma diversão... Mesmo que seja uma caminhada em silêncio! Nós mulheres temos a tendência de tentar arrancar dele de qualquer forma o que está atrapalhando, justamente pq falamos para todos os nossos problemas...Apenas aceite e programe coisas divertidas para ele esquecer por um momento seus problemas. 


"Não é só o humor feminino que varia à mercê dos hormônios. O pesquisador Gerald Lincoln, do Conselho de Pesquisa Médica de Edimburgo, Escócia, acaba de descobrir uma anomalia hormonal masculina que ele batizou de Síndrome do Homem Irritável (SHI), uma espécie de equivalente masculino da velha conhecida Tensão Pré-Menstrual (TPM). Lincoln encontrou a síndrome em carneiros no inverno, o nível de testosterona desses animais cai mais de 90% e, como resultado, eles ficam agressivos, irritados, confusos e extremamente emotivos. Mais ou menos os sintomas da TPM. Isso surpreendeu os cientistas porque geralmente se acredita que agressividade está associada a altos níveis de testosterona. Agora, Lincoln está tentando confirmar sua hipótese de que a SHI afeta também humanos e de que muitos homens com diagnóstico de depressão precisam apenas de uma reposição hormonal para se sentirem melhor. Segundo ele, a SHI é causada por fatores emocionais e estresse, que derrubam os níveis de testosterona. " Fonte: silvinhanaturalmentenatural.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário